Tapa-buraco vai começar por vias que ligam os bairros ao Centro
Prefeitura diz que serviço vai ter garantia de pelo menos um ano
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeitura diz que serviço vai ter garantia de pelo menos um ano
A Prefeitura lançou na manhã desta quarta-feira (11), o plano de recuperação das ruas de Campo Grande. De acordo com o prefeito Alcides Bernal (PP), os trabalhos vão começar pelas principais vias que ligam os bairros ao Centro da Capital. Foram citadas pelo prefeito, 2.800 quilômetros de ruas e avenidas que precisam passar pelo tapa-buracos, entre elas, Coronel Antonino, Mascarenhas de Moraes, Cônsul Assaf Trad, Tamandaré, Júlio de Castilho e Salgado Filho.
O tapa-buracos foi lançado na Avenida Coronel Antonino, na frente do Terminal General Osório e deve partir deste ponto para as outras ruas, segundo o prefeito. Na área central, Bernal disse que a operação será realizada aos sábados e domingos, quando há um menor fluxo. O custo da operação é de R$ 2 milhões mensais e deve durar três meses.
Conforme o titular da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) Amilton Cândido de Oliveira, os serviços deste tapa-buracos vão ter garantia de pelo menos um ano. O trabalho será executado por uma equipe da Prefeitura e por outras seis equipes contratadas de cinco empresas (Selco, Pavitec, Gradual, Wala, Diferencial). A empresa Usimix vai fornecer a massa asfáltica.
Oliveira disse que a Seinthra ainda está fazendo um levantamento das ruas que estão em situação mais críticas. Ele afirmou ainda que o tapa-buracos não é a solução mais adequada para resolver o problema das vias de Campo Grande.
“Não é a solução definitiva e nem a mais adequada. A solução é requalificar as vias”. Questionado sobre o motivo de então não ser feita a requalificação, o secretário disse que estava sendo feito primeiro, o que era emergencial e que por meio do convênio com o Exército, será executada a requalificação.
Sobre a qualidade dos serviços, Bernal afirmou que a matéria-prima vai “ser de qualidade” e que terá uma equipe com 29 profissionais para fiscalizar esse trabalho. O secretário disse ainda que vai cobrar das empresas que tinham contrato com a Prefeitura, a garantia dos trabalhos, já que alguns dos serviços executados ainda estavam no prazo.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
A Fazenda 16: Parcial entrega dupla eliminação acirrada; saiba quem sai
Na reta final, dois participantes serão eliminados de A Fazenda 16; Flor Fernandez, Luana Targino, Guilherme Vieira e Sacha Bali disputam a 12ª Roça
‘Falsa-coral’ é encontrada em painel de moto em MS
Motociclista ficou surpreso, acionando o Corpo de Bombeiros
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.