Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem remédios, Santa Casa aconselha pacientes a procurarem outros hospitais

Hospital está sem remédio para criança de 5 anos 
Arquivo -

Hospital está sem remédio para criança de 5 anos 

A Santa Casa de informou, neste sábado (21), que está em estado crítico, sem estoque de medicamentos, produtos para limpeza e desinfecção e materiais básicos como gaze e seringas. Diante da situação, a direção do hospital aconselhou novos pacientes a procurarem outros hospitais.

Entre os casos agravados por conta da crise, está o de um menino de 5 anos, que fez uma cirurgia cardíaca. Ele precisa de duas ampolas do remédio Alprostadil por dia.

Até o momento, os médicos conseguiram apenas uma, ‘emprestada’ com o Hospital Regional Rosa Pedrossian. Os médicos da Santa Casa precisam conseguir outra até o meio dia de domingo (22), para garantir que a criança continue saudável.

Conforme o presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), Wilson Teslenco, como a Prefeitura não depositou R$ 3 milhões dos repasses de novembro, a situação se agravou. Nesta semana, os fornecedores suspenderam a entrega dos medicamentos e de produtos para higienização, por isso, não se pode fazer a higienização do leito e colocar outro paciente no local.

Segundo Teslenco, a Prefeitura já havia se comprometido a fazer contraposta para por fim ao impasse da contratualização dos serviços hospitalares, mas, até agora, nada se concretizou. A previsão é de que pelo menos parte dos recursos fossem liberados na sexta-feira (20), o que não aconteceu. Com isso, a direção da Santa Casa notificou o MPE (Ministério Público Estadual) e a Prefeitura que a entrega de medicamentos foi suspensa por conta do não pagamento dos fornecedores.  

De acordo com a médica infectologista Priscila Alexandrino, o desabastecimento de produtos de limpeza básicos chegou ao ápice nesta semana e com isso, compromete a capacidade de receber pacientes. “Não tem como colocar outro paciente no leito sem a higienização. Não vão colocar em risco a saúde do paciente, pois o risco de infecção é alta”, diz

A direção da Santa Casa informou ainda que vai garantir o atendimento dos pacientes que já estão no hospital, mas que vai ter dificuldade em atender novos pacientes. As cirurgias eletivas já estão suspensas há cinco dias.

Conforme o hospital, a Santa Casa, que está sem contrato com o Município desde janeiro deste ano, precisa receber mais de R$ 15 milhões da Prefeitura e está impossibilitada de efetuar o pagamento de médicos e fornecedores. Desde o começo do mês, o hospital está divulgando que não possui materiais básicos como seringas e ataduras e que os serviços poderiam ser suspensos em razão do desabastecimento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Feminicída teria tentado atacar única PM feminina antes de ser morto em confronto

Operário estreia na Série D do Brasileirão contra o Cianorte

Prefeitura de Japorã confirmou reajuste de 10% para o magistério. (PMJ, Divulgação)

Prefeitura de Japorã concede reajuste de 10% para professores da Rede Municipal

Nem coleta escapa: Caminhão atola no Parque do Lageado 

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso quatro vezes por violência doméstica

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Mel Maia assume namoro com campeão brasileiro de boxe; saiba quem é ele

Últimas Notícias

Polícia

Dupla é presa após tentar furtar fios em escola de música

GCM encontrou diversos fios separados no chão, porta com sinais de arrombamento e ares-condicionados danificados

Cotidiano

Homem é baleado em frente a uma conveniência no Jardim Tarumã

Vítima sobreviveu e segue internado sob cuidados na Santa Casa

Le Blog Maria Antonia

Chocolate de Dubai: O desejo viral que conquistou o mundo

A barra de chocolate “Can’t Get Knafeh of It”, criada pela FIX Dessert Chocolatier em Dubai, tornou-se um fenômeno global após viralizar no TikTok. Inspirada na sobremesa árabe knafeh, a barra combina chocolate ao leite, pistache, tahine e massa filo, oferecendo uma experiência crocante e cremosa.  O sucesso explosivo nas redes sociais, especialmente após … Continued

Cotidiano

VÍDEO: Após chuva, asfalto cede e erosão vira perigo para motoristas na Av. Nelly Martins

Concessionária responsável pelo reparo já isolou o local e serviço deve ser realizado ainda hoje