Sem contrato de limpeza, terminais ficam sujos e são alvos de reclamações

Equipe da Prefeitura está responsável por limpeza

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Equipe da Prefeitura está responsável por limpeza

A limpeza nos terminais de transbordo de Campo Grande, volta a ser alvo de reclamações. Desde outubro deste ano, o contrato com a Total Serviços Gerais de Limpeza, empresa que fazia manutenção, foi encerrado e uma equipe da Prefeitura ficou responsável pelo serviço, no entanto, no Terminal Júlio de Castilho, na região oeste da Capital, a sujeira tem incomodado a quem passa pelo local.

Segundo o vendedor ambulante, Jefferson Neves, de 25 anos, o lixo tem se espalhado pelo terminal e atraído a presença de insetos. “As moscas estão tomando conta daqui. Eu trabalho com alimento e fica difícil vender alguma coisa de comer com tanta sujeira e mosca”, relata.

O vendedor ambulante afirma que a limpeza não é feita há alguns dias e que a situação se repete em outros terminais. “Estão recolhendo o lixo, mas não estão lavando os terminais e assim fica difícil. Os banheiros não são limpos e o odor é muito forte”, afirma.

Desde o encerramento do contrato com a Total, o serviço é realizado por uma equipe da Prefeitura, com 60 trabalhadores do Proinc (Programa de Inclusão Social Intermediação de Emprego e Atendimento ao Trabalhador com Deficiência) e supervisionados por servidores da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

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