Saúde de Dourados confirma segunda morte causada pela dengue

Primeira morte ocorreu em maio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Primeira morte ocorreu em maio

Uma mulher, que estava internada em um hospital particular da cidade de Dourados, distante 220 quilômetros de Campo Grande, morreu nessa quarta-feira (5), depois de ser contaminada pelo mosquito da dengue. Segundo informações publicadas no site Dourados News, a vítima morava no Parque Alvorada. 

A morte foi confirmada pela Vigilância Epidemiológica de Dourados. O caso será investigado para saber onde a mulher contraiu a doença.  O departamento de comunicação da Prefeitura da cidade afirmou que já eram feitos trabalhos de bloqueio químico do Parque Alvorada e foram intensificados após a confirmação da morte.

No dia 08 de maio deste ano, a cidade registrou a primeira morte causada pelo mosquito da dengue. À época, a vítima foi uma mulher de 26 anos, moradores do Jardim Santo André.

De acordo com dados divulgados pela SES (Secretária de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), até o dia 01 de agosto foram 1.855 casos notificados em Dourados. Já no Estado até o momento houve 28.985 notificações.

Conteúdos relacionados

Marinete Pinheiro
unei