Reunião para definir contrato da Santa Casa é adiada

Reunião teria sido adiada porque as negociações não foram concluídas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reunião teria sido adiada porque as negociações não foram concluídas

A reunião entre o presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), Wilson Teslenco, responsável pela administração da Santa Casa, e os representantes do governo Estadual e da Prefeitura foi cancelada no início da tarde desta segunda-feira (8).

Conforme a assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa, onde o encontro seria realizado, o compromisso foi adiado a pedido das partes envolvidas. A reunião estava marcada para às 14 horas de hoje.

Conforme informações do gabinete da deputada estadual, Mara Caseiro (PTdoB), que atua como presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, a reunião foi adiada para que as negociações sejam concluídas.

O contrato com a Prefeitura venceu nesse domingo (7). Antes disso, várias tentativas de negociações foram realizadas sem sucesso. O valor desse novo contrato discutido com o município e o Estado é de R$ 21 milhões.

A Prefeitura impõe que vai contribuir com o custeio apenas se o governo do Estado aceitar dividir o valor. O Estado, por sua vez, pediu para analisar as contas da Santa Casa para que então pudesse definir quanto vai dispor para contribuir com o custeio do hospital.

O levantamento sobre a demanda foi realizado e seria apresentado durante reunião marcada para a última quarta-feira (3), no entanto, o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, e o adjunto da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) Antonio Lastória, não compareceram.

Até o momento não foi marcada uma nova data para definir o contrato. A reportagem do Jornal Midiamax tentou falar com o presidente da ABCG, mas ele não atendeu às ligações.

Conteúdos relacionados

lama