Projeto que incentiva uso da bicicleta será executado parcialmente em MS

Governo vetou parcialmente proposta do legislativo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Governo vetou parcialmente proposta do legislativo

Os deputados resolveram manter o veto parcial do governo do Estado ao projeto que institui a política de incentivo ao uso da bicicleta como meio de mobilidade urbana. O ponto vetado refere-se à instalação de ciclovias nas vias. Isso, segundo a justificativa, caberia ao governo estadual programar tal medida.

De autoria do deputado estadual , Prof. Rinaldo Modesto (PSDB), o projeto reduz índice de poluição dos centros urbanos, bem como o número de acidentes, além de servir como meio de transporte saudável.

A prioridade da proposta era a implantação de mais ciclovias e ciclofaixas, mas também implantação de sistema de locação a baixo custo e promoção de campanhas educativas para o incentivo do uso da bicicleta. A lei prevê ainda a criação da Semana de Incentivo ao Uso da Bicicleta como Modo de Mobilidade Urbana, que será comemorado em toda a semana que cair o dia 22 de setembro.

Outros projetos

Também foi aprovado em segunda votação o projeto do deputado estadual, Pedro Kemp (PT), que dispõe sobre a informação ao consumidor sobre a utilização de água potável proveniente da captação de poços artesianos e semiartesianos nos estabelecimentos comerciais do Estado.

Conteúdos relacionados

lama