Categoria reivindica piso nacional de R$ 1.917,00 para 20 horas aula

Professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) iniciaram paralisação nesta segunda-feira (25). A greve foi deliberada na semana passada durante assembleia na sede do ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) e segue por tempo indeterminado. A categoria reivindica o piso salarial de R$ 1.917,00 para 20 horas aula.

Segundo o presidente do ACP, Geraldo Gonçalves, nesta manhã, os professores se reúnem no Sindicato para discutir as ações durante a paralisação. “Vamos fazer uma assembleia agora, depois faremos uma panfletagem para mostrar para a sociedade que não defendemos a greve e sim o trabalho, no entanto, esta é a maneira que temos para fazer com que a Prefeitura note a categoria”, explica.

Nesta tarde o presidente do Sindicato vai se reunir com o chefe da Semed (Secretaria Municipal de Educação Pública), Wilson do Prado, a fim de dar continuidade às negociações. “Vamos ouvir a proposta e passar para a categoria. Se atenderem ao piso, encerraremos o movimento”, garante.

 A reunião está marcada para as 15 horas, na Prefeitura. Ao todo existem 88 escolas municipais na Capital, mas ainda não é possível informar quantas aderiram ao movimento.