Prefeitura quer concentrar atendimento à juventude em prédio no Centro da Capital

Objetivo é fortalecer políticas públicas para juventude, diz secretário 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Objetivo é fortalecer políticas públicas para juventude, diz secretário 

O secretário de Juventude de Campo Grande, Wilton Acosta, anunciou nesta quinta-feira a criação da Casa da Juventude, local onde estará centralizado o atendimento aos jovens da Capital. Segundo o secretário, ainda não há um local definido para a casa, mas os atendimentos serão voltados especialmente à juventude. “Ainda não temos local certo para a casa, mas sabemos que será no Centro por causa do fácil acesso a todos. No local, além do atendimento ao  passe estudante, pretendemos emitir a identidade jovem, ministrar palestras e fortalecer as políticas públicas para a juventude”, explica Wilton.

Passe estudante

No evento desta tarde, o secretário da juventude juntamente com a secretária municipal de Educação, Leila Machado e o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Elidio Pinheiro Filho também reiteraram a importância da parceria na administração do passe estudante.

Elidio Pinheiro explica que a secretaria da juventude não assumirá completamente a administração do passe, os dois órgãos serão responsáveis pelo benefício de uma forma conjunta e desta forma poderão dar mais atenção a ele. “Não terá separação de função, os dois terão a responsabilidade compartilhada. Mas algumas atividades já desempenhadas pela Agetran continuarão com ela como a gestão do passe e a fiscalização”, ressalta.

O diretor-presidente da Agetran ressaltou ainda que o objetivo é unir forças para que melhorias possam ser feitas. “Essa parceria vai beneficiar os estudantes como um todo e com certeza a qualidade vai aumentar”, diz Elidio.

Segundo o secretário Wilton Acosta, o atendimento aos estudantes nas dependências da Semju (Secretaria Municipal da Juventude) terá início nos primeiros dias de janeiro de 2016. De acordo com ele, atualmente 52 mil estudantes são contemplados com a gratuidade do passe e o objetivo é que esse número aumente ano que vem.

Conteúdos relacionados

lama