Queda também ocorreu no

Uma pipa ficou presa em uma rede de alta tensão e provocou apagão no Bairro Ana Maria do Couto, na região oeste de Campo Grande. O incidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (5). O Shopping Campo Grande também sofreu queda de energia, no entanto, o motivo não foi explicado.

Segundo as informações de leitores do Jornal Midiamax, a , concessionária de energia elétrica, chegou a informar que o problema seria solucionado em até quatro horas, no entanto, a situação foi normalizada depois de 40 minutos.

A assessoria de comunicação da Energisa destaca que a queda ocorreu às 17h02 e foi restabelecida às 17h42. A concessionária destaca que, além da queda de energia, o ato de soltar pipa próximo da rede de alta-tensão oferece perigo de descarga elétrica.

A queda de energia no Bairro Ana Maria do Couto deixou 920 casas no escuro. Segundo a empresária, Ana Carolina Garcia, de 24 anos, que passeava com amigos no Shopping Campo Grande, o problema não atingiu todos os espaços do centro de compras.

“Não acabou a luz em tudo. As escadas pararam de funcionar, o trenzinho da Galinha Pintadinha, onde as crianças estavam, também parou, mas logo depois começou a restabelecer a luz aos poucos”, afirma.

A assessoria de comunicação do Shopping Campo Grande confirma a queda de energia e ressalta o problema ocorreu em curto período de tempo e o funcionamento do centro de compras segue normalmente.

Saiba Mais