Paciente aguarda horas no posto do Nova Bahia e diz que ouviu até grito de médico

Prefeitura diz que classificação de emergência está sendo respeitada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeitura diz que classificação de emergência está sendo respeitada

Uma paciente que está há cinco horas no CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Nova Bahia denunciou ao Jornal Midiamax que os atendimentos não estão sendo realizados nesta terça-feira (1°). 

“Estou no posto do Nova Bahia desde as 7 horas. O médico bateu a porta na cara das pessoas, gritando que não vai atender”, diz a leitora. Conforme a mulher, mais de 100 pessoas estariam no local. 

Questionada, a Prefeitura informou que neste momento há dois médicos atendendo e que estão priorizando os casos mais urgentes.

“Mesmo quem chega cedo, se receber classificação azul, vai ficando para trás na fila, caso chegue pacientes em situações mais graves”, explica a nota.

Sobre o médico que teria gritado com os pacientes, a Prefeitura informou que correto é que os usuários dos serviços façam suas reclamações à Ouvidoria do SUS/Sesau, pelo telefone 3314-9955Paciente aguarda horas no posto do Nova Bahia e diz que ouviu até grito de médico

A partir das reclamações são abertas sindicâncias, que apuram os fatos e responsabilidades. Caso sejam comprovadas as situações denunciadas, com ampla oportunidade de defesa e esclarecimento, os servidores são passíveis de punição, que variam de acordo com o estatuto do servidor.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

lama