‘Órfãos do WhatsApp’ em Campo Grande sofrem e tentam se virar com outros aplicativos
Já teve gente que descobriu como destravar aplicativo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Já teve gente que descobriu como destravar aplicativo
Nas ruas de Campo Grande, o bloqueio do aplicativo WhatsApp é o assunto desta quinta-feira (17). A maioria está tentando se adaptar ao aplicativo Telegram, que é bastante similar ao WhatsApp. Teve adolescente dizendo que “achou que ia morrer” e quem usava para o trabalho está tendo dificuldades até para falar com o chefe.
O marceneiro Danilo da Silva, de 22 anos, disse que usa muito o aplicativo e continua usando. “Baixei um aplicativo que destrava o Whats, fiquei sabendo por um grupo de amigos e continuo usando normalmente”. Ele diz conhecer o Telegram, mas não usa “Nem se compara com o Whats”.
A promotora de vendas Celeste de Moura, de 21 anos afirmou que quando soube do bloqueio, ‘quis morrer’. “Quase chorei. Achei um absurdo. Trabalho muito pelo Whatsapp. Com o meu patrão mesmo, só falava por ele [WhatsApp]. Vou ter de baixar outro aplicativo, mas quero o WhasApp de volta”.
A estudante Janaína Santos, de 21 anos, disse que usava WhatasApp sempre e que é complicado ficar sem. “Toda hora fico dando uma olhadinha para ver se voltou, mas até agora nada”
O auxiliar administrativo Mauro Pires, de 31 anos, disse que usava o WhatsApp por questões profissionais. “Na empresa em que eu trabalho, a gente faz contratação [de pessoas] pelo WhatsApp. Agora que esta bloqueado, fica mais difícil”, diz. Mauro também usava o aplicativo para ligações sem custo. “Baixei Telegram, mas ainda é novo e quase ninguém tem. Na minha lista de contatos, quase ninguém usa”.
A estudante Karoline Tainá, de 20 anos, diz que “precisa muito” do WhatsApp, por causa dos grupos que participa. “Na minha igreja, marcávamos todas as reuniões pelo WhatsApp e também usava para falar com a minha irmã e o meu pai que moram longe. Ontem a noite baixei o Telegram, mas prefiro o WhatsApp. Se não voltar, acho que vou ter um treco”.
A adolescente Karolina Riquelme, de 15 anos, disse que tem muitos grupos e que usava o WhatsApp “o tempo todo” e ficou complicado para falar com os amigos. “Se não voltar, vou ter de excluir e me acostumar com outro [aplicativo]”.
Marilene Grassi, de 19 anos, também promotora de vendas disse que o WhatsApp dela parou às 22 horas, mas que voltou nesta manhã. “Esta ruim, porque trava. É complicado ficar assim. Nas horas vagas, não tenho o que fazer sem o aplicativo. Tinha o Telegram, exclui e acho que agora vou ter de baixar de novo.
Como burlar o bloqueio
Se assim como marceneiro Danilo da Silva, você quiser burlar o bloqueio do WhatsApp, é possível baixar um aplicativo VPN, que é como se o seu celular estivesse navegando pela rede de um outro país como os Estados Unidos, por exemplo, e por isso o bloqueio acaba não sendo válido.
1. Seja na App Store, Google Play ou Windows Store, procure por algum aplicativo de VPN como o SuperVPN Free VPN Client (Android), o Free VPN – Onavo Protect (iOS) ou o VPN in Touch (Windows Phone);
2. Com qualquer um aplicativo que mexa com configurações VPN externas instalado no seu smartphone, basta que você configure eles para que as VPNs sejam ativas;
3. Com as configurações de VPN já ligadas, o seu celular passará a navegar em uma rede “mascarada”, ou seja, o bloqueio aqui do Brasil não será válido para smartphones que naveguem por VPN.
Bloqueio
O aplicativo WhatsApp amanheceu bloqueado, por conta de uma decisão da Vara Criminal de São Bernardo do Campo, em São Paulo, determinou nesta quarta-feira (16) o bloqueio do aplicativo de mensagens WhatsApp em todo o território brasileiro por 48 horas, começando a partir da zero-hora de quinta-feira (17).
A decisão faria parte de uma investigação criminal. Como o WhatsApp não quebrou o sigilo de dados dos investigados, a Justiça teria ordenado o bloqueio do serviço em represália.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.