Mutirão do lixo começa pelo Centro, com ajuda de catadores de recicláveis

Prefeito garante que todos os bairros serão atendidos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito garante que todos os bairros serão atendidos

Catadores e compradores de materiais recicláveis auxiliarão a Prefeitura de Campo Grande em mutirão, a partir da manhã deste sábado (12), para recolher o lixo acumulado há quatro dias na cidade. Os trabalhos começam pela área central, mas a promessa do prefeito, Alcides Bernal (PP), é atender a todos os bairros da Capital.

Além dos catadores, pessoal do Proinc (Programa de Inclusão Profissional), que trabalha na Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) fazendo a varrição das ruas da cidade, também participará do mutirão de coleta. Bernal disse que o trabalho será feito com uso de 24 caminhões e 12 pás-carregadeira, parte cedida por voluntários que atuam no setor de recicláveis.

Guardas municipais e agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foram convocados a acompanhar os trabalhos. Bernal reuniu-se com os envolvidos no mutirão já na manhã deste sábado, na Seintrha, de onde equipes partiram para começarem a trabalhar no centro da Capital.

Segundo o prefeito, a prioridade é a região central por ser a área com maior acúmulo de lixo. “Mas, todos (os bairros) vão ser atendidos. Vamos seguir a estratégia estabelecida na sexta na Seintrha”, diz ele.

A Prefeitura informou que algumas áreas, como Mercadão e o Camelódromo, serão as primeiras a serem percorridas por equipes de coleta. O trabalho não tem hora para terminar.

O serviço de coleta de lixo está parado desde o começo da semana em Campo Grande. A concessionária do setor, a Solurb, reclama de atrasos nos repasses do município, que já somariam R$ 23 milhões.

Conteúdos relacionados

lama