Meteorologia prevê mais pancadas de chuva nesta quarta-feira em MS

A previsão é de chuva até o fim de semana no Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A previsão é de chuva até o fim de semana no Estado

A previsão é de mais pancadas de chuva para esta quarta-feira (9) em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), dia de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Estado.

No sul e sudoeste a nebulosidade e a possibilidade de chuva são menores. A temperatura segue em declínio em todo o Estado com mínima de 13° C e máxima de 32° C.

Em Campo Grande céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Os termômetros oscilam entre 18° c e 28° C.

A previsão é de chuva em todas as regiões de Mato Grosso do Sul até a tarde de hoje, quando deve haver pequena trégua. A chuva pode voltar já na tarde de quinta-feira (10). Até o próximo sábado (12), pode haver pancadas de chuva forte com possibilidade de granizo, muitas trovoadas, rajadas de vento de até 50 quilômetros por hora e descargas elétricas.

Chuvas de ontem

As chuvas desta terça-feira (8) causaram estragos, com alagamentos, árvores caídas e até o telhado de uma residência. O Corpo de Bombeiros atendeu três ocorrências de árvores caídas, na Avenida Albert Sabin, Vila Carvalho e no Jardim Sumatra. O Midiamax também fez um registro na Rua Rio Grande do Sul, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua 15 de Novembro, na região central. Moradores do Residencial Village Parati também compartilharam em grupos do WhatsApp, imagens de uma das casas destelhadas pelos ventos.

Por volta das 11 horas foi registrado vento de 68 km/h, seguido de mais dois ventos de 67 km/h e de 62 km/h por volta das 12 horas. O último registrado aconteceu às 14 horas, de 56 km/h.

Até as 15 horas e 47 minutos os dados meteorológicos nas sete estações anunciavam variação da chuva acumulada de 37,75mm (na Estação UCDB), a 81,0mm (na Estação Vilas Boas). Já a média de chuva acumulada alcançou 78,2, segundo a Estação Meteorológica da Anhanguera-Uniderp. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

campo grande sindrome
tereré