Motorista de estatal teria ficado por dez minutos parado em fila dupla no centro da cidade

Um carro dos foi flagrado estacionado em fila dupla. O fato foi registrado nessa quinta-feira (19), por volta das 16 horas, na Rua 14 de Julho entre a Barão do Rio Branco e Dom Aquino, uma das regiões mais movimentadas do Centro de . O leitor do Jornal Midiamax que presenciou o fato destaca a necessidade de educação no trânsito.

Segundo o condutor Gláucio Santana, de 47 anos, o motorista ficou parado em fila dupla por cerca de dez minutos. “Ali tem muito movimento e parar como ele parou é totalmente inapropriado. Atrapalha muito o trânsito. Por ele ser motorista de uma empresa estatal, deveria dar o exemplo”, ressalta.

Ainda sobre o fato, o condutor diz que é preciso mais gentileza no trânsito. “Estamos precisando de educação e de cada um respeitar o direito de cada um”, observa.

Em contato com a assessoria de comunicação dos Correios, a reportagem foi informada de que o caso foi repassado para os responsáveis pela área de distribuição de encomendas, para que seja apurado. A mesma fonte garante ainda que, depois de identificado, o motorista será responsabilizado pela infração e que toda a equipe receberá nova orientação.

“A empresa preza pela qualidade na prestação de seus serviços, zelando pelo respeito às normas de trânsito. Além de acompanhamento e reorientação regular feita aos empregados, os Correios mantêm parceria com o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (Bptran) que envolve, dentre outras iniciativas, palestras para carteiros motorizados (motoristas e motociclistas), quanto à importância do cumprimento das normas vigentes”, enfatiza.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.