Jovens misturam música, esporte e arte em evento na Orla Morena

Próxima edição deve ser na Praça do Rádio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Próxima edição deve ser na Praça do Rádio

Marcada pelo vandalismo, que fez dela um local temido por muitos moradores, a Orla Morena ganhou um carinho na tarde deste domingo (29), com o evento Praça da Juventude, onde pelo menos 300 pessoas, segundo estimativa da Guarda Municipal, passaram pelo local, para assistir e participar dos eventos esportivos e culturais.

Ao som do Hip Hop, os esqueitistas aproveitaram a pista para mostrar suas manobras. Umas bem articuladas, e outras ainda desastradas, de pequenos aspirantes.

A Capoeira e o Taekwondo também animaram a molecada, e segundo secretário da Juventude, Wilton Acosta, há uma promessa de que projetos ligados a estes esportes sejam disponibilizados no local.

O Secretário ainda destacou que a próxima edição da Praça da Juventude deve acontecer na Praça do Rádio, na Avenida Afonso Pena, daqui á duas semanas. “O projeto deve passar por diversos pontos da cidade, principalmente em praças e locais públicos tomados pela criminalidade. Nosso objetivo é tirar os bandidos do local e devolvê-lo a comunidade”, explicou ao lembrar que a Orla já está no sistema de monitoramento eletrônico, implantado em outubro. Ele acrescentou que a partir de agora, a Guarda também deve intensificar o patrulhamento ostensivo no local.

Conteúdos relacionados

Chuva em Campo Grande
olimpíadas