Impasse sobre reajuste salarial dos professores deve terminar no próximo dia 10

Prefeito prometeu apresentar proposta que contemple os 13,01%

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito prometeu apresentar proposta que contemple os 13,01%

A discussão sobre o reajuste de 13,01% aos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) que já motivou uma greve de três meses e uma longa briga judicial, na qual a paralisação da categoria foi considerada ilegal pela Justiça, pode finalmente acabar no próximo dia 10. A afirmação foi feita pelo prefeito Alcides Bernal durante reunião entre as partes na manhã desta segunda-feira (16).

Segundo o presidente da ACP (Sindicato Campo Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves, o prfeito garantiu que não haverá mais discussões, e que a próxima reunião, agendada para às 15 horas do dia 10 de dezembro, será para apresentar uma proposta que contemple os 13,01%. “A gente não quer mais discutir, tanto que já marcamos uma assembleia extraordinária para às 18 horas do mesmo dia, para apresentar a nova proposta a categoria”, afirmou.

O prefeito també, já foi questionado sobre o reajuste anual de 2016, que deve ser anunciado em janeiro pelo Mec (Ministério da Educação), e segundo Geraldo, o prefeito disse que vai discutir uma coisa de cada vez. “Ele falou que primeiro vai resolver a questão dos 13,01%, relativo ao reajuste deste ano, que ainda não foi repassado, e que do ano que vem, ele vê depois”, destacou.

Participaram da reunião uma comissão formada por 11professores da base e 3 diretores do sindicato, o prefeito e uma equipe técnica da Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle).

Conteúdos relacionados

lama