Governo divulga regras de inscrição do Programa Vale Universidade 2016

Programa oferece auxílio para estudantes de baixa renda  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Programa oferece auxílio para estudantes de baixa renda

 

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul divulgou, nesta sexta-feira (18), no Diário Oficial, as regras para inscrição no Programa Vale Universidade, que oferece auxílio mensalidade para estudantes de baixa renda. Conforme a publicação, as inscrições começam do dia 1 de fevereiro de 2016.

O programa atende estudantes de universidade públicas e privadas. No caso das privadas, o programa custeia 90% dos custos da mensalidade, sendo 70% por conta do Governo do Estado; 20% de responsabilidade da instituição de ensino e 10% de contrapartida para os alunos. Nas universidades públicas o repasse é feito diretamente na conta do estudante, sendo o cálculo baseado na média da mensalidade do curso em outras universidades.

Para receber o benefício, os acadêmicos cumprem estágio de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar, em instituições da administração estadual ou parceiras.

De acordo com a resolução, publicada nesta sexta-feira (18), poderá se inscrever no Programa o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 e renda familiar mensal não superior a R$ 2.896,00. O estudante também deve estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo MEC (Ministério da Educação).

A seleção acontece por ordem crescente, de acordo com a renda de cada candidato. As incrições terminam no dia 1 de março.

Todas as demais regras sobre o programa podem ser conferidas a partir da página 9 do Diário. (Com suprvisão de Evelin Araujo). 

 

Conteúdos relacionados

lama