Funcionários de fábrica de roupas íntimas estão sem salário e sem benefícios

Fábrica mandou funcionários para casa até ter condições de pagar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fábrica mandou funcionários para casa até ter condições de pagar

Mais de 350 funcionários da fábrica de roupas íntimas Universo Íntimo do pólo industrial de Campo Grande estão sem receber  o salário do mês de outubro. Segundo funcionária que não quis ser identificada, desde o dia 7 os trabalhadores foram mandados para casa para esperarem até o pagamento sair.

Entretanto, além das “férias forçadas”, os funcionários tiveram o FGTS, o vale transporte e o sacolão cortados, o que gerou muita reclamação. “Vamos buscar ajuda do Ministério Público e da Justiça”, diz porta-voz dos trabalhadores.

A reportagem do Midiamax tentou contatar o Sintivestcgms (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Campo Grande – MS), mas não obteve resposta. A Universo Íntimo também foi procurada sem sucesso.

A fábrica foi assunto de polêmica em abril, quando o Midiamax noticiou que os industriários esperavam pelo transporte ao relento, tomando chuva. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

refis
Jogo do 'tigrinho'