Fiscalização ainda não começou e continuam abusos em vagas especiais

Campanha educativa deve começar em duas semanas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campanha educativa deve começar em duas semanas

Mesmo depois do convênio firmado entre Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), com AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) que proíbe o uso de vagas especiais em supermercados por pessoas, que não possuem o cartão de identificação para o uso muitos ‘folgados’ continuam utilizando as vagas sem a menor cerimônia.

Um leitor do Jornal Midiamax, que não quis se identificar, enviou a nossa redação o flagrante de um motorista que não possui nenhuma deficiência utilizando a vaga. “Ontem (terça) fui ao supermercado e vi a pessoa estacionando ao meu lado, e quando desceu não tinha problema nenhum, e tinha várias vagas ao lado”, fala o leitor que ainda ressalta achar um absurdo este tipo de atitude.

“É uma afronta para quem precisa usar a vaga e daí vem uma pessoa que não tem nada e estaciona no lugar”, diz.

O convênio foi firmado no dia 27 de maio e prevê multa para quem utilizar das vagas especiais sem possuir o cartão de identificação.

Os supermercados terão um mês para adequações como a destinação de 2% de vagas para deficientes e 5% para idosos. A multa prevista no Código de Trânsito é de R$ 53,20 e 3 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Em contato com a assessoria de comunicação da Agetran, através de e-mail e telefone, foi informado que os estabelecimentos ainda estão em fase de adequação de sinalização e que em duas semanas a campanha educativa deve começar.

Ainda de acordo com a assessoria a população pode fazer denúncias através do telefone 3314-3423, para que a agência possa encaminhar ao local agentes fiscalizadores.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

 

Conteúdos relacionados

lama