Falta de funcionários faz com que lixo se acumule em corredores da Santa Casa

Apenas um funcionário cuida da limpeza durante à noite

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apenas um funcionário cuida da limpeza durante à noite

Lixo acumulado já é um problema, mas e quando este lixo é hospitalar e fica amontoado nas dependências internas de um hospital? É o que tem acontecido na Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande.

Um funcionário, que não quis se identificar, relatou a equipe de reportagem do Jornal Midiamax, que durante à noite o hospital vira ‘um lixão’. “Tem apenas um funcionário à noite para fazer a limpeza dos oito andares do hospital, e como é muita coisa este funcionário não dá conta e o lixo fica acumulado”, fala.

Ainda de acordo com informações o lixo acaba atraindo baratas, formigas e moscas podendo prejudicar os pacientes internados e que funcionários ficam expostos a acidentes com a contaminação de material descartável. “Muitos funcionários já furaram-se com agulhas, e ai tem todo um procedimento, tomar medicação para não ser contaminado com HIV, ou outras doenças”, explica o funcionário.

“Durante o dia são sete funcionários para cuidar da limpeza e à noite apenas um. Já foram feitas várias reclamações, mas até agora nada foi feito”, reclama.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Santa Casa e foi informado que a Santa Casa dispõe de fiscais de limpeza que fiscalizam e monitoram de forma eficaz a limpeza e recolhimento do lixo nos andares do hospital, já em relação as moscas, baratas e formigas, o hospital informou que realiza dedetização periodicamente, e que no período noturno a Santa Casa conta com um colaborador em virtude da demanda do serviço e que todo cuidado é realizado para que os pacientes sejam atendidos adequadamente.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

lama