Escola da Capital concorre a prêmio de R$ 200 mil por projeto de contraturno

A escola concorreu com outros estados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A escola concorreu com outros estados

A Escola Municipal Professor Vanderlei Rosa de Oliveira, localizada no bairro Novo Maranhão, participa no próximo dia 26, às 19 horas, em São Paulo, da premiação nacional da 11ª edição do Prêmio Itaú-Unicef. A escola, em uma parceria com o “Instituto de Desenvolvimento Humano, Social, Econômico e Cultural Maná do Céu para os Povos”, concorrerá a 200 mil reais, com o projeto: “Educação Cidadã: Rompendo Paradigmas e Construindo Saberes”. Em outubro deste ano, a escola e o Instituto ganharam a etapa regional em primeiro lugar.

A escola concorreu com o Distrito Federal, Goiânia, Mato Grosso e Tocantins. “Há três anos, fazemos a parceria com o Instituto Maná do Céu, mas este ano o envolvimento dos alunos trouxer o prêmio para a escola. O projeto consiste em oportunizar atividades pedagógicas para 123 crianças e jovens, de 6 a 18 anos, no horário de contraturno. Lá, eles fazem o reforço escolar em português e matemática, desenvolvem oficinas de informática, cidadania, recreação, judô, natação e atletismo. Além disso, os pais também podem fazer cursos”, explica a diretora-adjunta, Lucilene Oliveira Vedana.

A secretária municipal de Educação, Leila Cardoso Machado, comemora as conquistas e destaca o empenho da comunidade escolar da Escola Vanderlei Rosa. “Sei que professores, diretoras, pais, alunos e cada pessoa que trabalha na escola contribui para o ensino-aprendizagem dos alunos. A premiação da escola demonstra a preocupação que a essa comunidade tem com a educação e o futuro da nossa Capital. Um trabalho sério, de amor e dedicação, que surge como referencial no País, no que diz respeito à responsabilidade em educar em tempo integral”, ressalta a secretária.

Caso seja conquistado, o prêmio deverá ser destinado para o fortalecimento e a ampliação das ações de educação integral e ampliação dos projetos na organização parceira.

 

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados