Entidade de professores homenageia colega morta em acidente com van

Ao todo, nove pessoas estavam no veículo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao todo, nove pessoas estavam no veículo

O presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Magno Botareli Cesar, prestou homenagem à professora Eliane Oliveira Peixoto, uma das oito vítimas mortas no acidente que deixou outras duas pessoas feridas na noite dessa quarta-feira (2), na BR-267, próximo da entrada da Usina Santa Luzia, em Nova Alvorada do Sul (a 120 quilômetros da Capital), é considerado estável.

“A vida é mesmo cheia de rompantes, acordamos hoje com a triste notícia da partida da amiga de Nova Andradina, Eliane Oliveira Peixoto, companheira de lutas, sempre presente, funcionária da nossa CASSEMS, que estava a mil ajudando na organização do Congresso da FETEMS. Nossa solidariedade aos amigos do SIMTED Nova Andradina e a família”, publicou em sua página no Facebook.

Outra homenagem também foi publicada na página do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Nova Andradina, no Facebook. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina vem a público manifestar, em nome de toda diretoria e filiados, o mais profundo pesar pelo falecimento da responsável pela coordenação da Academia deste sindicato e também pelos convênios entre Simted NA e Hospital Cassems, Eliane Oliveira Peixoto ao mesmo tempo em que presta condolências a familiares e amigos enlutados pela irreparável perda”.

O Sindicato prestou condolências e informou que não haverá atendimento nesta quinta-feira por motivo de luto. A professora era passageira da Van placa NRZ-2153, do Expresso Nova Andradina.

O condutor da van perdeu o controle da direção ao tentar desviar de uma anta que atravessava a pista. O motorista bateu em uma carreta que transportava produtos químicos. Seis pessoas morreram na hora, carbonizadas. Outra vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital em Nova Alvorada do Sul, mas não resistiu. Apenas a passageira, Jaqueline Pereira, que também estava na van e o motorista da carreta, José Hilton de Almeida Silva, sobreviveram.

Luiza Alves da Rocha morava em Batayporã, distante 306 quilômetros de Campo Grande. As demais vítimas, Carlos Antônio Cecílio de Lima, Eliane Oliveira Peixoto, Izilda Cristina Regasso Crivelli, Evandro Borges Ferreira, Laislaine Pires de Morais de Silva, Ricardo Alves dos Santos e Roseneide Possani de Medeiros, residiam em Nova Andradina a 297 quilômetros da Capital. Os corpor foram encaminhados para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal de Dourados) e foram levados aos municípios onde as vítimas moravam, ainda nesta manhã.

 

Conteúdos relacionados

lama