Em sindicato, Bernal é vaiado, anuncia pagamento e evita nova greve

Houve morde-assopra durante encontro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Houve morde-assopra durante encontro

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), anunciou que foi repassado à Omep e à Seleta a quantia de aproximadamente R$ 5 milhões, referente ao pagamento dos funcionários terceirizados, atrasado desde o dia 8. A afirmação aconteceu no início da noite desta segunda-feira (14), durante na assembleia convocada pelo Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado), com funcionários de Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e Cras (Centros de Referências de Assistência Social).

Na assembleia, os funcionários decidiram por não entrar em greve, já que os repasses às entidades pagadoras aconteceu, devendo estar na conta dos trabalhadores na manhã desta terça-feira (15). No entanto, o encontro foi acalorado. Após afirmar que na primeira parte de seu mandato sempre efetuava o pagamento aos servidores no dia 1º de cada mês, Bernal foi fortemente vaiado. Segundo os presentes, o pagamento para a categoria, feito pela Seleta e Omep, sempre ocorreu no quinto dia útil.

Durante o pronunciamento, Bernal também declarou que forças externas estariam insuflando a paralisação dos Ceinfs, referindo-se a um vídeo de uma reunião do Senalba que foi vazado nas redes sociais. Nesse momento, a presidente da Senalba, Maria Joana Barreto Pereira, interrompeu o prefeito e refutou a informação, que irritou Bernal e o fez apressar a conclusão da fala.

Uma mulher que estava na plateia interveio, e afirmou que ninguém paralisou o atendimento. “Ninguém fez greve”, disse, mas que eles não podiam trabalhar porque não tinham passe pra ir. Na sequência, o prefeito de Campo Grande recuperou o fôlego e se comprometeu com a categoria a honrar os pagamentos no primeiro dia do mês tão logo equalizar as contas do executivo municipal, sendo, então, aplaudido.

Conteúdos relacionados

lama