Em clima de greve, Prefeitura inaugura salas em escolas que continuam ativas

Serão 60 novas salas em 19 escolas da Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Serão 60 novas salas em 19 escolas da Capital

Mesmo em clima de greve, com partes dos professores efetivos parados há mais de dois meses, a Prefeitura de Campo Grande está dando sequencia a inauguração de novas salas de aulas em algumas escolas da Capital. Na tarde desta quinta-feira (20) a Escola Municipal Rachid Saldanha Derzi, no bairro Noroeste abriu as portas de 3 novas salas modulares, que devem acolher pouco mais de 200 novos alunos.

Participaram da inauguração o secretário adjunto de Educação, Fabiano Gomes Feitosa e o secretário de Obras, Waltemir de Brito, que na ocasião, comentou que durante o cronograma de aniversário da cidade, devem ser entregues 60 novas salas em 19 escolas da Capital

O secretário falou em nome do prefeito Gilmar Olarte, que não compareceu a cerimônia, e disse que “o prefeito tem trabalhado intensamente para não deixar as nossas crianças desassistidas da educação”. Kako também aproveitou para parabenizar os professores que estavam no local e zelam pelas crianças acima de tudo.

A diretora da escola Rachi Saldanha disse estar satisfeita com a abertura das salas, que agora poderão abrigar com conforto e seguranças os 210 novos alunos, que estavam estudando em salas improvisadas.As salas serão utilizadas pelos alunos do 8º e 9º ano.

Conteúdos relacionados

lama