Depois de um ano e quatro meses fechado, Hemosul retoma atividades no dia 20

Serviços de coleta serão ampliados
| 05/08/2015
- 03:48
Depois de um ano e quatro meses fechado, Hemosul retoma atividades no dia 20

Serviços de coleta serão ampliados

Fechado para reforma desde março de 2014 o de Campo Grande finalmente deve voltar a atender a partir deste mês. A inauguração está prevista para dia 20 de agosto, às 9 horas.

Conforme informações do governo do Estado, o novo prédio foi amplamente reformado, recebe fiação e hidráulica novas, assim como gerador de energia com capacidade de dar suporte completo ao prédio. Para o atendimento do público, foram instaladas novas cadeiras de coleta, além de aumentar de 6 para 16 cadeiras, novas salas de triagem clínica e hematologia e uma cantina, ampliando em cerca de 20% a estrutura anterior. O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304 e contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja.

Com a nova estrutura, além dos atendimentos de rotina, o Hemosul também atenderá às demandas anteriormente direcionadas ao Núcleo de Hemoterapia do Hospital Universitário. Dessa forma os pacientes do HU serão normalmente atendidos pelo Hemosul, que absorverá a demanda hemoterápica do hospital.

Os Núcleos instalados na Santa Casa de Campo Grande e no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) continuam funcionando normalmente. Para doar sangue, o voluntário precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 55 quilos, estar com boa saúde e bem alimentado. Também é necessário levar um documento oficial com foto.

Veja também

O dólar teria registrado alta significativa nos negócios desta sexta-feira, 19, não fossem os ingressos...

Últimas notícias