Depois de um ano e quatro meses fechado, Hemosul retoma atividades no dia 20

Serviços de coleta serão ampliados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Serviços de coleta serão ampliados

Fechado para reforma desde março de 2014 o Hemosul de Campo Grande finalmente deve voltar a atender a partir deste mês. A inauguração está prevista para dia 20 de agosto, às 9 horas.

Conforme informações do governo do Estado, o novo prédio foi amplamente reformado, recebe fiação e hidráulica novas, assim como gerador de energia com capacidade de dar suporte completo ao prédio. Para o atendimento do público, foram instaladas novas cadeiras de coleta, além de aumentar de 6 para 16 cadeiras, novas salas de triagem clínica e hematologia e uma cantina, ampliando em cerca de 20% a estrutura anterior. O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304 e contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja.

Com a nova estrutura, além dos atendimentos de rotina, o Hemosul também atenderá às demandas anteriormente direcionadas ao Núcleo de Hemoterapia do Hospital Universitário. Dessa forma os pacientes do HU serão normalmente atendidos pelo Hemosul, que absorverá a demanda hemoterápica do hospital.

Os Núcleos instalados na Santa Casa de Campo Grande e no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) continuam funcionando normalmente. Para doar sangue, o voluntário precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 55 quilos, estar com boa saúde e bem alimentado. Também é necessário levar um documento oficial com foto.

Conteúdos relacionados

lama