Depois de três meses sem aula, escolas voltam às atividades nesta manhã

Decisão sobre reajuste pode ser concretizada antes de julgamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Decisão sobre reajuste pode ser concretizada antes de julgamento

As aulas nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino), foram retomadas na manhã desta quinta-feira (27), em Campo Grande, depois de três meses de greve. O final da paralisação foi votado em assembleia realizada pela categoria, na última segunda-feira (24), depois de uma reunião no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Campo Grande tem 95 escolas, destas, 51 ainda funcionavam de forma parcial, mas hoje também retomaram as atividades normalmente, como explica a diretora da Escola Municipal Bernardo Franco Baís diretora, Narah Rigon.

“Tivemos 22 dias de paralisação total e o restante de forma parcial. Hoje estamos funcionando normalmente. Quando soubemos da decisão, mandamo bilhetes para avisar aos pais que teríamos aula normal nesta quinta-feira. A escola está em festa. Voltamos com todo o gás para as aulas”, afirma.

A reposição das aulas ainda não foi definida. A expectativa, tanto do presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves, quanto da Semed (Secretaria Municipal de Educação) é de que o ano letivo seja concluído ainda em 2015.

Segundo Gonçalves, uma reunião prevista entre a tarde desta quinta-feira e a manhã desta sexta-feira (28), com representantes da ACP, Semed e Conselho Municipal de Educação, deve discutir o calendário escolar.

O presidente da ACP garantiu que as aulas voltaram ao normal em todas as escolas de Campo Grande e que o acordo sobre o reajuste de 13,01%, que motivou a paralisação, pode ser decidido entre a categoria e a Prefeitura, antes do julgamento que pode ocorrer no dia 2 ou 9 de setembro.

Conteúdos relacionados

lama