Comerciantes promovem caminhada contra Aedes Aegypti nesta segunda-feira

Ação visa conscientizar sobre população sobre combate ao mosquito 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ação visa conscientizar sobre população sobre combate ao mosquito 

Comerciários de Campo Grande promovem nesta segunda-feira (21), a 2ª Caminhada Pela Vida Contra o Aedes Aegypti.A ação visa conscientizar a população de que a prevenção é fundamental no combate da dengue e da chikungunya, 

A passeata é organizada ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e conta com ajuda de parceiros. O ponto de partida será na Praça Ary Coelho, às 8h30, e segue pela 14 de julho, Rua Maracaju, Avenida Calógeras, Marechal Rondon finalizando no Pátio Central Shopping com solenidade de encerramento.

O presidente da , João Carlos Polidoro, convida todos a participarem. “Mesmo que não possa nos acompanhar na caminhada, é importante que o empresário incentive seus colaboradores a se prevenirem e realizarem a campanha entre seus vizinhos”, frisa.

O diretor da Associação Comercial e presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central, Adelaido Luiz Vila, destaca a importância do envolvimento dos empresários. “A questão da saúde pública nos preocupa muito, porque além do problema humanitário, estas doenças podem atingir também o quadro de funcionários, causando prejuízos em termos produtivos”, lembra.

A ação será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, que disponibilizará veículos acoplados com equipamentos fumacê, motocicletas e bombas aspersoras elétricas e manuais utilizados nas ações de combate e controle do mosquito.

Dados epidemiológicos

De acordo com a Sesau, do dia 27 de janeiro a 15 de dezembro foram 9.447 mil notificações. Deste total, 3.819 casos confirmados de dengue, cinco com dengue grave e três mortes em decorrência da doença. Com relação à chikungunya, neste mesmo período ocorreram 97 notificações, com dois casos confirmados (importados). Quanto ao zika vírus, o levantamento feito pela Sesau até a última terça-feira (15) revela 152 casos investigados com suspeita da doença, nenhum caso ainda foi confirmado.

Conteúdos relacionados

lama