Com salários atrasados, professores do CCI Vovó Ziza cogitam paralisação

SAS culpou mudança de gestão e promete resolver até amanhã

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

SAS culpou mudança de gestão e promete resolver até amanhã

Alegando estar com dois meses de salário atrasado, os professores do CCI (Centro de Convivência do idoso) Vovó Ziza cogitam paralisar os serviços. A informação foi revelada pela categoria ao Midiamax nesta quarta-feira (22). “Estamos sem contrato e nada foi resolvido, não tem condições de ficar trabalhando sem receber”, reclamou um deles.

Outro lado

A equipe de reportagem do Midiamax entrou em contato com a SAS (Secretaria de Assistencia Social). A secretária Marcela Rodrigues explicou que a mudança de gestão causou o atraso e garantiu que até quinta-feira (23) o problema será resolvido.“Fomos nomeados esta semana, assumimos ontem. Já entramos em contato com os professores e pedimos que esperem até amanhã para resolvermos”, declarou.

Segundo Marcela, há ofício da ex-titular da pasta Janete Belini, convocando os professores para contrato de 11 de agosto até 22 de dezembro. Mas o documento não chegou até a Semed (Secretaria Municipal de Educação), que paga os salários dos professores.

“Já contatei a Semed. Vamos avaliar e se tudo estiver correto podemos assinar o contrato amanhã para liberar o pagamento dos salários. Se ainda não conseguirmos uma previsão, vou liberar os professores para ir para casa, para não acumularmos dívida. É recurso federal, precisamos avaliar e ver tudo com calma”, finalizou.

Conteúdos relacionados

lama