Com o único ventilador da casa queimado, família amarga o calor de 39° em Três Lagoas

Pelo Facebook, mãe fez apelo por doação de ventilador

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pelo Facebook, mãe fez apelo por doação de ventilador

A dona de casa Rosiane Souza, 26, está há dois dias sem ter como fugir do calor que beira os 40° em Três Lagoas, região leste do Estado. O único ventilador da casa onde mora com o marido e quatro filhos queimou há dois dias, logo quando as temperaturas estavam ainda mais altas. Com o marido afastado do emprego e ela também sem trabalhar, a família não tem como comprar um ventilador novo.

Três Lagoas fica na mesma região do noroeste paulista, localidade onde as altas temperaturas estão batendo recordes. No último fim de semana, a sensação térmica na cidade superou os 40°. Por isso, Rosiane pediu em sua página do Facebook a doação de um aparelho usado. “Eu tenho quatro filhos, um de 2, um de 5, um de 8 e um bebê de 4 meses. Eles estão sofrendo muito com o calor, principalmente à noite, e não tem o que fazer, porque não tenho condições de comprar um novo. Eu só peço uma doação, para que meus filhos não sofram tanto”, pede.

Rosiane conta que antes da gravidez trabalhava com a venda de churros caseiros, mas que o nascimento do bebê impediu que ela se dedicasse à atividade. Com isso, a renda da família diminuiu bastante e para piorar a situação, o marido, que é pedreiro, acidentou-se ao utilizar uma ferramenta e está afastado do trabalho. “É só por isso que não compramos um ventilador. Nem precisa ser novo não, pode ser usado. É pelas crianças”.

Caso algum leitor de Três Lagoas queira doar um ventilador à família, pode entrar em contato com o Jornal Midiamax pelo telefone 9207-4330 (WhatsApp).

Conteúdos relacionados

lama