Com nova lei, bitrens de MS podem transportar grãos no Paraguai

Anúncio foi feito em visita ao prefeito Alcides Bernal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Anúncio foi feito em visita ao prefeito Alcides Bernal

Pedro González, governador do departamento de Amambay, no Paraguai, visitou o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal nesta segunda-feira (21) no Paço Municipal e anunciou possíveis parcerias com o país, como o transporte e escoamento de grãos por carretas bitrem.

González anunciou mudanças na regulamentação do transporte no Paraguai e disse que agora, caminhões brasileiros bitrens podem rodar pelo país para escoar grãos no porto de Assunção. “Isso acarretaria um encurtamento de 8 mil quilômetros de trajeto aos sul-mato-grossenses e o porto passa por modificações para atender o Brasil”.

Pela proximidade, González propôs parceria policial na investigação de crimes que acontecem na fronteira, como homicídios e tráfico, e destacou que tem interesses afins com Campo Grande, já que muitos brasileiros procuram o país para cursar a universidade.

A visita, segundo Pedro, foi de amizade ao prefeito e também para a realização de um convite para que Bernal vá ao congresso de investidores em Amambay na próxima terça-feira (28), com a presença de 270 empresários. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

campo grande sindrome
tereré