Cidade da Solidariedade abre terça e quarta para arrecadar alimentos

Evento faz parte da comemoração do aniversário de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Evento faz parte da comemoração do aniversário de Campo Grande

Um mix entre solidariedade e diversão fazem da Cidade da Solidariedade um dos eventos mais especiais de todos os tempos: integrante das comemorações oficiais dos 116 anos da capital, o evento prova dia após dia que o campo-grandense é, sim, solidário e que se preocupa com o bem estar das pessoas em vulnerabilidade. Prova disso é que as doações não param de chegar e que centenas de famílias visitaram a praça de alimentação do evento para contribuir com as entidades cadastradas.

A Casa da Solidariedade acontece no espaço mais versátil da cidade, nos Altos da avenida Afonso Pena, que é a Cidade do Natal. Com cinco dias de realização, o evento, segue até esta quarta (26), quando se comemora o aniversário da cidade. O local recebe doação de roupas, brinquedos, calçados, itens de higiene pessoal, produtos hospitalares e muito mais – arrecadação que até agora foi um sucesso. Agora, o apelo das instituições é pela doação de alimentos não perecíveis.

“O número de doações está sendo surpreendente, já recebemos de roupas a bicicletas. Estamos muito gratos pelos gestos de generosidade e continuamos recebendo todos os tipos de doações, todas serão bem-vindas. Mas esperamos que o número de alimentos não perecíveis aumente, pois assim conseguimos evitar que várias famílias passem fome”, explica Andreia Olarte.

Na onda da solidariedade

Ao todo, 17 entidades participam da Casa da Solidariedade, algumas recebendo doações e outras cuidandos dos quisques na praça de alimentação – a renda dos produtos consumidos será revertida para as entidades envolvidas. Muitas das doações poderão transformar a realidade dos trabalhos assistenciais desempenhados, como no caso da Sociedade Educacional Juliano Varela, que atende quase 200 pessoas.

O evento segue nesta terça (25) e quarta (26). Compareça com sua família e tragam doações, que vão transformar a realidade de muitas pessoas!

Programação

Dia 25 (Terça-feira)

9h às 17h – Rádio Solidariedade

18h às 19h – Apresentação Grupo Folclórico

19h às 20h – Orquestra de Violeiros Mirins

20h às 20h40 – Grupo de dança Street Pop

20h às 21h – Carlos Colman

21h às 22h – Grupo Sampri

Dia 26 (Quarta-feira)

12h às 17h – Rádio Solidariedade

17h às 18h – Show de Bonecos

18h às 22h – Show Marcha para Jesus

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

campo grande sindrome
tereré