Chuva no sul do Estado deixa Paranhos debaixo d’água
Doze pontes foram afetadas na área rural
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Doze pontes foram afetadas na área rural
A chuva que caiu em Paranhos nesta sexta-feira (4) deixou a cidade debaixo d’água nesta sexta-feira (4). O grande volume de chuva alagou um trecho da Avenida Airton Senna que liga o município à cidade Paraguaia Ypejhú, deixando casas e comércios próximos ao lago municipal no Parque Ecológico Clóvis Bronzim totalmente afetados pelas enxurradas. Em algumas casas a água chegou marcar mais de um metro de altura nas paredes.
“Eu moro em Paranhos há mais de 30 anos e nunca vi isso, pode até ser que já ocorreu, mas eu nunca vi” disse um dos populares ao site Fronteira News.
Doze pontes foram afetadas na área rural. Cinco delas estão totalmente danificadas, algumas foram rodadas e outras tiveram suas cabeceiras desmoronadas. Os problemas mais graves onde não há condições nenhuma de tráfego, segundo o Secretário municipal de Obras Levi Aparecido são: a ponte sobre o córrego que atravessa a estrada que liga Paranhos à Vila Taquaperi, uma ponte próximo ao assentamento Vicente de Paula, a ponte sobre o Rio Iguatemi na região do Português que já foi rodada há algum tempo, no assentamento São José do Jatobá e Cabeceira do Rio Iguatemi estradas foram cortadas por erosões e ainda outros pontos bastante críticos.
“A orientação que damos para as pessoas que desejam passar nestes locais nos próximos dias, antes de fazer, comunicar com as pessoas próximas a estas localidades ou com nós na prefeitura para que seja sugerido uma outra alternativa de percurso, pois nestes locais não passa nada.” Afirmou Levi.
Situação de emergência
O governo estadual publicou nesta sexta-feira (4), decreto de situação de emergência de 14 municípios de Mato Grosso do Sul afetados pelas recentes chuvas. Nesta semana, o Executivo Estadual se reuniu com os prefeitos das cidades atingidas, quando se levantou a possibilidade de o Estado decretar a situação de emergência.
São os municípios de Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Juti, Novo Horizonte do Sul, Japorã e Eldorado. Além de pontes, diversas rodovias, galerias e dutos foram destruídos ou danificados parcialmente.
O governo terá de entregar à Secretaria Nacional de Defesa Civil um requerimento pedindo o reconhecimento federal da situação de emergência. Neste requerimento, o Estado informa o valor referente à soma total dos prejuízos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Viola tenta impedir planos de Mavi: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Jô questiona Cacá sobre suposta doença: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Zélia garante que descobrirá passado de Clarice: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.