Centenas de pessoas participam de marcha contra o aborto no centro da Capital

Marcha terminou na Praça do Rádio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Marcha terminou na Praça do Rádio

Foi realizada na manhã deste sábado (12), em Campo Grande, a 2ª Marcha em Defesa da Vida. O movimento é contra o aborto provocado e defende a não legalização do procedimento no Brasil. De acordo com os organizadores, centenas de pessoas participaram da marcha que saiu do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Avenida Afonso Pena e seguiu até a Praça do Rádio Clube.

O Movimento Pró-Vida” reuniu  profissionais das áreas da Saúde, daEducação e Jurídica, além de representantes de diferentes denominações religiosas, como católicos, evangélicos e espíritas.

O arcebispo metropolitano de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa, disse durante a marcha, que o direito à vida é o primeiro dos direitos humanos e elogiou a iniciativa de vários movimentos sociais e religiosos abraçarem a causa.

Esta é segunda vez que a marcha é realizada em Campo Grande. O movimento existe em todo o país e tem objetivo de chamar a atenção da sociedade e do poder público sobre o aborto provocado, defendendo o Estatuto do Nascituro.

Em Campo Grande, o evento é organizado pelo Comitê Sul-Mato-Grossense de Cidadania Brasil sem Aborto.

Conteúdos relacionados

lama