O local está sem um alvará, mas continuará funcionando

Equipes do Corpo de Bombeiro interditaram parcialmente na manhã desta segunda-feira (28), a Casa do Artesão, localizada no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Calógeras, no Centro de Campo Grande. O local que expões e comercializa obras de artistas do Estado, foi notificado, multado e teve uma das entradas bloqueadas.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Fabio de Lima, a chuva fez com que a madeira de uma das portas de entrada apodrecesse, oferecendo risco para os clientes que diariamente transitam pelo local. Ainda segundo o capitão, a Casa do Artesão não tinha o certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros, documento que anualmente deve ser atualizado.

Eliane Torres, coordenadora da Casa do Artesão lembra que o prédio espera há pelo menos quatro anos por uma reforma que até o momento não veio. Segundo ela, a última revitalização da construção inaugurada em 1918, foi no ano de 2002.

“Já faz algum tempo que o projeto de reforma está em tramitação. Agora, depois deste imprevisto, creio que tudo vai ser acelerado, mas de qualquer forma, a secretaria de cultura vai definir prioridades e tomar todas as providências cabíveis para solucionar o problema o mais rápido possível”, afirma.

Por causa das irregularidades, a casa foi notificada, multada em R$ 1.092 e teve uma das entradas bloqueadas. O prazo para que os problemas sejam resolvidos é de 30 dias, caso contrário, o local corre o risco de ser interditado definitivamente e ter o valor da multa dobrado.