Bernal anuncia repasse e funcionários de Ceinfs desistem de greve

Funcionários estavam desde o dia 8 sem receber

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Funcionários estavam desde o dia 8 sem receber

Os trabalhadores da Omep/Seleta decidiram hoje (14) em assembleia no Senalba-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado) que não haverá paralisação dos serviços dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e Cras (Centros de Referências de Assistência Social). O prefeito Alcides Bernal (PP) compareceu ao evento e prometeu que, até amanhã, o salário dos funcionários estará na conta.

Bernal comentou na assembleia que foram repassados hoje mais de 2 milhões a Omep e mais de 3 milhões a Seleta.

De acordo com a presidente da Senalba, Maria Joana Barreto Pereira, são mais de 3.500 funcionários sem receber. Eles deveriam ter recebido no dia 8 deste mês. Um ofício havia sido encaminhado pela Senalba-MS à Prefeitura na última sexta-feira (11) informando sobre a paralisação. No documento, o sindicato informava que caso não recebessem os salários a greve seria deflagrada a partir de terça-feira (15).

O Jornal Midiamax fez várias reportagens mostrando a preocupação dos funcionários. Uma trabalhadora de Ceinf, que não quis se identificar, procurou a equipe de reportagem para reclamar da falta de pagamento. “Estamos sem receber. A Omep diz que não tem previsão de salário. Nós estamos muito preocupados, temos contas vencidas, precisamos fazer compra no mercado, e não temos nosso salário”, ressaltou ela.

Conteúdos relacionados

lama