Acordo põe fim a greve e médicos voltam aos postos de Campo Grande

No acordo estão o perdão da multa e o pagamento dos dias parados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No acordo estão o perdão da multa e o pagamento dos dias parados

A prefeitura de Campo Grande e o SinMed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), fecharam um acordo e com isso a categoria retorna de forma imediata ao atendimento normal na rede pública de Campo Grande. De acordo com o SinMed, médicos já estão sendo avisados para retornarem ao atendimento já nesta segunda-feira (1).

O acordo foi assinado pelo presidente do Sindicato dos Médicos, Valdir Siroma, pelos secretários de Administração, Wilson do Prado, e de Saúde, Jamal Salém, e pelo procurador-geral do Município, Fabio Leandro. O documento foi protocolado na ação judicial sobre a greve.

No acordo estão o perdão da multa o pagamento dos dias parados, retorno a partir de primeiro de junho do pagamento das gratificações, pagamento dos valores referentes às gratificações que não foi feito, parcelado em seis vezes, manutenção das escalas de trabalho e o estudo para a aplicação de reajuste.

De acordo com a administração municipal, “o entendimento foi fruto dos diálogos incessantes com a categoria, para chegar a um ponto comum em benefício de quem é mais importante nesse contexto: a população que precisa do atendimento das unidades de saúde mantidas pelo Município”.

A prefeitura também informou que mesmo com a decisão judicial que considera a greve ilegal e prevê o pagamento de multa pela classe, o município abriu mão da cobrança, “novamente pensando em normalizar o atendimento à população”.

De acordo com o superintendente da Sesau, Virgílio Gonçalves, com a volta dos médicos ao trabalho, as consultas que deixaram de ser realizadas serão reagendadas. Por dia, na atenção básica, foram cerca de 4 mil atendimentos que deixaram de ser realizados.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva