Acordo põe fim a greve e médicos voltam aos postos de Campo Grande
No acordo estão o perdão da multa e o pagamento dos dias parados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No acordo estão o perdão da multa e o pagamento dos dias parados
A prefeitura de Campo Grande e o SinMed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), fecharam um acordo e com isso a categoria retorna de forma imediata ao atendimento normal na rede pública de Campo Grande. De acordo com o SinMed, médicos já estão sendo avisados para retornarem ao atendimento já nesta segunda-feira (1).
O acordo foi assinado pelo presidente do Sindicato dos Médicos, Valdir Siroma, pelos secretários de Administração, Wilson do Prado, e de Saúde, Jamal Salém, e pelo procurador-geral do Município, Fabio Leandro. O documento foi protocolado na ação judicial sobre a greve.
No acordo estão o perdão da multa o pagamento dos dias parados, retorno a partir de primeiro de junho do pagamento das gratificações, pagamento dos valores referentes às gratificações que não foi feito, parcelado em seis vezes, manutenção das escalas de trabalho e o estudo para a aplicação de reajuste.
De acordo com a administração municipal, “o entendimento foi fruto dos diálogos incessantes com a categoria, para chegar a um ponto comum em benefício de quem é mais importante nesse contexto: a população que precisa do atendimento das unidades de saúde mantidas pelo Município”.
A prefeitura também informou que mesmo com a decisão judicial que considera a greve ilegal e prevê o pagamento de multa pela classe, o município abriu mão da cobrança, “novamente pensando em normalizar o atendimento à população”.
De acordo com o superintendente da Sesau, Virgílio Gonçalves, com a volta dos médicos ao trabalho, as consultas que deixaram de ser realizadas serão reagendadas. Por dia, na atenção básica, foram cerca de 4 mil atendimentos que deixaram de ser realizados.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.