Reivindicação é de reajuste de 27%

 

Técnicos administrativos da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) bloquearam na manhã desta quinta-feira (20), os acessos à universidade com uma panfletagem no intuito de conscientizar outros servidores e a população sobre as reivindicações da categoria.

De acordo com o coordenador-geral do Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul), Marco Saravi, a categoria espera que o governo federal atenda às reivindicações dos servidores. “Estamos acompanhando em Brasília a movimentação das negociações”, fala. A dos técnicos administrativos já dura 85 dias.

Os servidores reivindicam reajuste de 27% que deve ser incluído na LOA (Lei Orçamentária Anual) e ser encaminhada ao Congresso Nacional para que seja aplicada em 2016. Além disso, eles pedem para que seja estabelecida data-base para 1º de maio e que sejam contratados mais profissionais.

Conforme as informações as reivindicações devem favorecer 3 mil técnicos administrativos que trabalham nos hospitais dos 11 campus do Estado, 800 enfermeiros que prestam serviços para o HU de Campo Grande, além de, outros profissionais.