Abandonados após atropelamento, cães adultos procuram por lar na Capital
Feira funciona até meio dia, mas adoções continuam
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Feira funciona até meio dia, mas adoções continuam
O Abrigo dos Bichos realiza neste domingo (20) mais uma edição de sua feira de adoção de animai, nos Altos da Afonso Pena. Seis cães adultos reabilitados – vítimas de atropelamento – e alguns filhotes de gato estão disponíveis para adoção responsável, sem custo algum. A entidade também estará vendendo produtos, como camisas, cases para celular e tablets, para contribuir no custeio das despesas mensais. A feira vai até meio-dia, mas caso candidato não possa comparecer no horário, a entidade pode ser contactada por telefone.
O estudante Luciano Estevu Silva Junior, 16, foi um dos que compareceu ao local especificamente para adotar um animal, após saber da feira pela fanpage do Abrigo dos Bichos, no Facebook. Depois de analisar os bichos disponíveis, ele decidiu adotar uma gatinha. “Queria uma gata fêmea, que acho ser mais fácil de cuidar. Gatos também são higiênicos e independentes, acho que se adaptam mais com meu estilo”, afirmou.
Os outros animais continuam disponíveis para adoção, mas por serem adultos, sobretudo os cães, é mais difícil encontrar tutores. “As pessoas colocam na cabeça que um cão adulto já é cheio de manias e que tem dificuldade para se adaptar a outros cães. Mas nossos cães convivem muito bem com outros animais e são todos dóceis e amáveis, vão se adaptar bem com outros animais”, explica Larissa Boni Feifareck, atual presidente do Abrigo dos Bichos.
Contribuições
A maioria dos animais resgatados pelo Abrigo dos Bichos são vítimas de atropelamento, maus tratos, ou abandono. Assim, a entidade costuma ter alto custo na reabilitação dos bichos. “Só na semana passada todos os animais que resgatamos precisaram de cirurgias, que são caras”, destaca Larissa. Quem quiser contribuir com o Abrigo dos Bichos, é possível fazer doações de produtos de limpeza, remédios para animais, ração e também contribuições em dinheiros. “Mas a maior contribuição ainda é a adoção dos nossos animais, dando a eles um lar e bastante carinho”, afirma a presidente da ONG.
Os telefones de contato do Abrigo dos Bichos são 8406-2288 e 9955-4949, e também estão à disposição de quem quiser adotar um animal. Para contribuição financeira, a entidade disponibiliza a seguinte conta, no Banco do Brasil: Agência 4211-0, Conta Corrente 41599-5. Caso necessário, o CNPJ da entidade é 0510826000147.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.