Com fila nos bairros, TRE-MS tem movimento tranquilo no último dia para regularizar título

No último dia do prazo para regularização do Título de Eleitor, o movimento é considerado tranquilo e abaixo do esperado na central de atendimento do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A expectativa é que, somente nesta quarta-feira (7), quatro mil eleitores procurem o órgão. As equipes do TRE atendem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No último dia do prazo para regularização do Título de Eleitor, o movimento é considerado tranquilo e abaixo do esperado na central de atendimento do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A expectativa é que, somente nesta quarta-feira (7), quatro mil eleitores procurem o órgão.

As equipes do TRE atendem hoje até as 18h. Pela manhã, o movimento é considerado abaixo do esperado por Luiz Carlos Barbosa, gestor da central de atendimento.

No entanto, a procura tem sido maior nos “práticos”, localizados próximos a terminais do transporte coletivo. No início da manhã, no Prático Guaicurus, por exemplo, havia fila de espera por atendimento mesmo antes do horário de abertura.

Segundo ele, o volume de atendimento chega a 32 mil pessoas em períodos pré-eleitorais, ao passo que, até agora, foram feitos 26 mil atendimentos. São 40 funcionários na escala de hoje, sendo muitos no interior, e o trabalho é acompanhado pelo sindicato da categoria.

Fabiano Costa Moura, de 27 anos, disse ter levado cerca de 40 minutos para transferir seu título de Corumbá para a Capital. Tempo curto, avalia ele, considerando ser o último dia do prazo para a regularização.

Já Letícia Domiaki, de 19 anos, deixou para tirar o Título de Eleitor no último dia. “Não sabia que tinha prazo”, disse ela.

Conteúdos relacionados

lama