Chuva e ventos fortes causaram estragos em diversos bairros de Campo Grande

Com a chegada do mês de setembro vieram junto as chuvas. Na noite desta quinta-feira (4), as águas vieram acompanhadas de ventos de 55 quilômetros por hora e foram registrados 26,8 milímetros de águas fluviais, conforme informações do Centro Meteorológico Anhanguera. O fato foi registrado entre às 19h25 e 20h50 quando houve maior incidência de raios, trovões […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com a chegada do mês de setembro vieram junto as chuvas. Na noite desta quinta-feira (4), as águas vieram acompanhadas de ventos de 55 quilômetros por hora e foram registrados 26,8 milímetros de águas fluviais, conforme informações do Centro Meteorológico Anhanguera. O fato foi registrado entre às 19h25 e 20h50 quando houve maior incidência de raios, trovões e água.

Além disso, a defesa civil do município registrou áreas de alagamento na região do Córrego Prosa, próximo da na Avenida Fernando Correa da Costa e da Avenida Norte/Sul. As equipes chegaram a percorrer os locais e explicaram que com a chuva mais concentrada naquela área, o córrego acabou enchendo o encanamento de alguns bairros, que não tiveram como dar vazão a tanta água.

Já o Corpo de Bombeiros teve que intensificar o atendimento por conta de acidentes, quedas de motocicletas, de árvores e dar apoio em áreas de alagamento, entretanto, não houve problemas em residências. Com o temporal, os raios também prejudicaram semáforos, que ainda estão sem funcionar, e a rede de energia de parte da cidade, onde residências e comércios ficaram as escuras.

A força dos ventos fez com que uma torre localizada na Avenida Guaicurus viesse a cair, uma árvore caiu sobre um carro na Rua Dom Aquino, e a força das águas abriu uma cratera na Rua Ouro Verde, no Jardim Colibri.

Conteúdos relacionados

lama