Moradores sinalizam buraco na 14 de Julho, que prefeitura prometeu recapear em abril

O péssimo estado das ruas de Campo Grande não é novidade. Com o aumento das chuvas em novembro, os buracos tornaram-se cada vez mais comuns. A população é obrigada, além de lidar com os buracos, a ajudar evitar acidentes. É o que aconteceu neste domingo (01), quando moradores colocaram um pau e um pano vermelho para sinalizar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O péssimo estado das ruas de Campo Grande não é novidade. Com o aumento das chuvas em novembro, os buracos tornaram-se cada vez mais comuns. A população é obrigada, além de lidar com os buracos, a ajudar evitar acidentes. É o que aconteceu neste domingo (01), quando moradores colocaram um pau e um pano vermelho para sinalizar buraco no meio da Rua 14 de Julho, um pouco antes do cruzamento com a Avenida Fernando Correa da Costa.

Josival Vieira, 44 anos, frentista de posto na esquina do cruzamento, tinha acabado de chegar ao trabalho, por volta das 12h, quando um senhor parou para lhe mostrar o buraco. “Era uma pessoa de idade que tinha dito que quase bateu no pedaço de pau colocado no buraco por moradores”, conta. Em seguida, Josival colocou um pano vermelho para sinalizar, com a ajuda de Daniel Fernandes dos Santos, 19, que mora praticamente em frente ao buraco.

Daniel só viu o buraco hoje, mas acredita que está lá desde a noite de sábado. Ele criticou o atraso nas obras. “Esta gestão está com muitas obras atrasadas. Além de buracos têm muitos remendos, tapeação mal feita, isso danifica os veículos”. Para o autônomo, os bairros se encontram em situação bem melhor que o centro. “Pode ir aos bairros que você vai ver, estão recapeados. O centro que é onde passa mais gente, deveria ser prioridade”, disse.

O empreiteiro Joel Ramos, 53, passava de carro pela 14 e se assustou com o buraco. “Sorte que sinalizaram, senão eu não ia ver”, conta. Joel acha que a cidade tem muitos buracos. “Tem buraco em todo canto, a prefeitura tem que arrumar isto urgentemente”, pediu.

Promessa é dívida

No final de abril deste ano, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) lançou pacote de mais de R$ 400 milhões com plano de recapeamento de diversas ruas do centro da cidade. Na ocasião, foi dito que eram prioridades as vias de grande fluxo, entre elas a 14 de Julho. Além dela, estão incluidas no plano a 13 de Maio, a Rui Barbosa e a Bahia. Já se passaram mais de sete meses e nenhuma das ruas foi recapeada.

Conteúdos relacionados

lama