Dona abandona cachorro doente amarrado em buraco e revolta vizinhos no interior de MS

Um cachorro foi encontrado ontem (20), amarrado dentro de um buraco no bairro Trigunã em Ivinhema – distante a 297 km de Campo Grande. A cena causou revolta em dezenas de pessoas que presenciaram o sofrimento do animal. A Polícia Militar esteve no local e localizou a proprietária do cão, que segundo ela se chama […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um cachorro foi encontrado ontem (20), amarrado dentro de um buraco no bairro Trigunã em Ivinhema – distante a 297 km de Campo Grande. A cena causou revolta em dezenas de pessoas que presenciaram o sofrimento do animal.

A Polícia Militar esteve no local e localizou a proprietária do cão, que segundo ela se chama Negão. Questionada sobre a ação, ela disse que há várias semanas vem tratando de um tumor no reto do animal, porém viu que nos últimos dias Negão estava sofrendo muito e resolveu sacrificar o animal. Sem condições psicológicas para dar um fim no sofrimento do cachorro, ela pediu ajuda a um rapaz que ainda não foi identificado.

O médico veterinário, Leandro Koiti Nakano, foi quem atendeu o animal, ele realizou um procedimento para diminuir a dor e constatou que de fato havia um tumor no reto do cão.

Negão foi encaminhado para a veterinária, com quadro de desidratação avançado, segundo o veterinário todos os exames vão ser feitos para descobrir se existe alguma chance de cura ou se será preciso sacrificar o animal.

De acordo com a Polícia Militar o boletim de ocorrência será feito, e a mulher e o rapaz serão autuados por maus tratos aos animais.

Conteúdos relacionados

lama