Homem que matou idoso no bairro Tijuca confessa crime e alega legítima defesa

Réu confesso, Rochael Soares de Deus, 52 anos, se apresentou na 6ª delegacia de polícia, na manhã desta quarta-feira (14), em Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de matar com um golpe na nuca o idoso José Amaro da Silva, 63 anos, no último domingo (11), no bairro Tijuca. No local, que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Réu confesso, Rochael Soares de Deus, 52 anos, se apresentou na 6ª delegacia de polícia, na manhã desta quarta-feira (14), em Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de matar com um golpe na nuca o idoso José Amaro da Silva, 63 anos, no último domingo (11), no bairro Tijuca.

No local, que seriam casas conjugadas na rua Aica, onde vivia o inquilino Rochael, juntamente com a esposa e seis filhos e em outra a vítima, que é proprietário do imóvel, testemunhas disseram que o não pagamento do aluguel seria a motivação do crime.

Porém hoje, em um depoimento de mais de uma hora ao delegado Walmir Moura Fé, o suspeito alegou outra versão. “Ele disse que a vítima estava agredindo uma de suas filhas e ele então foi questionar o fato, momento em que José teria o agredido com pedaços de pau”, fala o delegado.

Acompanhado de dois advogados, ele falou que ‘fora este problema’, eles tinham um bom relacionamento e inclusive já tinham feito churrasco juntos na casa. “A vítima era de porte físico muito maior e ele agiu em legítima defesa”, conta o delegado Sebastião Paes Vilela.

Logo após o fato, o delegado Moura Fé já havia pedido a prisão preventiva do suspeito, porém ainda não houve resposta. “Por enquanto ele permanece em liberdade, mas será indiciado por homicídio duplamente qualificado”, comenta o delegado, se referindo ao agravante do motivo torpe a impossibilidade de defesa da vítima.

Conteúdos relacionados

lama