No Rio de Janeiro já são 57 mortos por causa das chuvas

O prefeito de Teresópolis, Jorge Mário, confirmou nesta quarta-feira (12), que 48 pessoas morreram no município desde que começaram as chuvas na Região Serrana do Rio, na terça-feira (11). Cerca de mil pessoas estariam desabrigadas no município. Ainda segundo Jorge Mário, o município decretou estado de calamidade pública e estuda a possibilidade de decretar situação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Teresópolis, Jorge Mário, confirmou nesta quarta-feira (12), que 48 pessoas morreram no município desde que começaram as chuvas na Região Serrana do Rio, na terça-feira (11). Cerca de mil pessoas estariam desabrigadas no município. Ainda segundo Jorge Mário, o município decretou estado de calamidade pública e estuda a possibilidade de decretar situação de emergência.

Em nota oficial, a Secretaria estadual de Defesa Civil confirmou que os três bombeiros soterrados em Nova Friburgo nesta manhã durante um resgate morreram. No mesmo município, outras quatro pessoas não resistiram, chegando a sete o número de mortes.

Em Petrópolis, um casal de idosos morreu na localidade de Brejal, segundo informações do Comitê de Ações Emergenciais da cidade. Ao todo, o número de vítimas fatais na Região Serrana chega a 57.

Em nota oficial, o governador Sérgio Cabral solicitou ao almirante Júlio Moura, comandante da Marinha, aeronaves para o deslocamento de tropas e equipamentos do Corpo de Bombeiros para o socorro às vítimas na Região Serrana do Rio.

O vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, já está na Região Serrana acompanhando o trabalho de resgate a vítimas. Pelo Twitter, o governo do estado informou que helicópteros estão sendo mobilizados para o transporte das equipes da Defesa Civil estadual e de equipamentos para reforçar os trabalhos de resgate na Região Serrana.

No distrito de Itaipava, a água atingiu dois metros e meio de altura em alguns pontos da região. A Defesa Civil da prefeitura de Petrópolis explica que “toda vez que chove muito nos municípios de Teresópolis e Nova Friburgo, a água que desce da serra provoca o transbordamento do rio Santo Antônio, causando os alagamentos”.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

campo grande sindrome
tereré