Jovem destrói caminhonete com manobras em bairro de Campo Grande e revolta moradores
Jovem estaria realizando manobras perigosas e conduzindo em alta velocidade na avenida quando bateu em um poste e capotou por mais de 50 metros. Os vizinhos se revoltaram com policial que “resgatou” os jovens do local.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Jovem estaria realizando manobras perigosas e conduzindo em alta velocidade na avenida quando bateu em um poste e capotou por mais de 50 metros. Os vizinhos se revoltaram com policial que “resgatou” os jovens do local.
Um jovem destruiu uma Dodge Ram 2500, placas HTB-2500, após perder o controle e capotar por mais de 50 metros na Avenida Marines de Souza Gomes, no bairro Maria Aparecida Pedrossian. Os moradores se revoltaram porque, segundo os vizinhos, o rapaz realizava manobras arriscadas com a caminhonete que pesa mais de 3 toneladas, e mede quase sei metros de comprimento em plena via pública.
“Ele estava rodando aqui na esquina, derrapando e correndo igual louco desde mais cedo. Já quase tinha assustado uma senhora que atravessava a avenida e acabou tombando na curva em frente ao Residencial Oiti”, relatou o presidente da Amape (Associação de Moradores do Residencial Maria Aparecida Pedrossian), Jânio Batista de Macedo.
Quando perdeu o controle da caminhonete, o condutor destruiu um poste da rede elétrica e capotou por mais de 50 metros até parar com o veículo totalmente destruído. Segundo testemunhas, o jovem sofreu apenas escoriações leves. Ele estava acompanhado por um amigo e os dois foram “resgatados” por um policial que mora nas proximidades.
O gesto revoltou os moradores. “Isso está parecendo favorecimento de filhinho de papai. Esse moleque estava brincando com nossas vidas aqui, por isso tombou. O justo é ele fazer o bafômetro aqui, pois com certeza vão livrar ele”, reclamavam moradores mais exaltados.
Como identificaram quem teria retirado os jovens do local, um grupo de aproximadamente cem moradores foi até a casa do suposto policial. Lá, gritavam palavras de ordem e exigiam que a polícia removesse o condutor para a delegacia.
O dono da casa confirmou que é policial militar e alegou que retirou os rapazes do local do acidente temendo pela segurança deles. Ele não quis informar se é conhecido da família do rapaz.
Enquanto aguardavam a polícia, alguns observadores chegaram a cogitar incendiar a caminhonete, avaliada em mais de R$ 100 mil, mas foram contidos pelos moradores.
Segundo o presidente da Associação de Moradores da região, a avenida nova se tornou pista de corrida e manobras nos finais de semana. “Há meses eu tento convencer o poder público a colocar um redutor de velocidade. Devido ao formato da avenida, aqui se tornou uma pista de competição”, reclama Jânio.
Após a população seguir até a casa para onde o policial havia levado o condutor, reforço policial foi convocado. No total três viaturas da Ciptran, duas do CigCoe e dois policiais de moto foram deslocados para o bairro. Após garantir à população que o jovem seria encaminhado para a Delegacia, os policiais removeram o jovem.
As primeiras informações foram de que ele seria encaminhado para a Depac do Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), mas até a publicação deste texto a polícia civil não havia confirmado o recebimento do rapaz. Também não quiseram identificar o dono do automóvel.
Com os depoimentos das testemunhas e as imagens que registraram o acidente, o jovem pode ser indiciado por direção perigosa e dano ao patrimônio público. (Material editado às 20H12 para acréscimo de informações // Título alterado).
Notícias mais lidas agora
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
- ‘Me desafiou’: Mãe que matou adolescente esfaqueado tem audiência marcada em Campo Grande
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
Últimas Notícias
Pintor morto enquanto andava de bicicleta teve casa invadida e filho executado há pouco mais de 1 mês
‘Cinquentinha’ foi executado no dia 31 de agosto e o pintor foi encontrado junto do corpo do filho na residência
Do sorvete ao ninho de passarinho, pais capricham na criatividade no Dia do Cabelo Maluco
Na Emei Ipiranga, mais de 60 alunos participaram da atividade lúdica
Motorista perde controle, capota várias vezes e abandona adolescente ferido na MS-276
Adolescente estava em uma caminhonete S10
Brasileira que caiu de prédio na Argentina sofreu feminicídio, diz perícia
O corpo da brasileira passou por nova necrópsia e provas coletadas na investigação do crime foram reanalisadas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.