O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e o Ministério da Defesa publicaram nesta terça-feira (10), no Diário Oficial da União, a Portaria Conjunta nº 38. O decreto autoriza a contratação, por tempo determinado, de 60 pessoas ao Censipam (Centro Gestor e Operacional do Sistema de da ), para atender necessidade temporária de excepcional interesse público.

Nos termos da portaria assinada pela ministrada Gestão, Esther Dweck, e pelo ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, as 60 vagas estão distribuídas em diferentes funções: técnico de apoio (1), técnico de formação específica (6), analista intelectual (12) e analista gerencial (41).

O prazo de duração dos contratos é de quatro anos, prevista a possibilidade prorrogação. O recrutamento dependerá de prévia aprovação das candidatas e candidatos em processo seletivo simplificado que deve ser amplamente divulgado. O do processo seletivo deve ser publicado em até 6 meses.

As pessoas contratadas atenderão a encargos temporários e excepcionais desenvolvidos no âmbito dos projetos do Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia) e do Sipam (Sistema de Proteção da Amazônia), com vistas à integração de informações para geração de conhecimento e execução de ações e projetos em prol da proteção ambiental e do desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal e da Amazônia Azul.

Veja a Portaria na íntegra: