Menino de 9 anos é arrastado e executado a tiros na frente dos pais
A polícia suspeita que a motivação do atentado se deu por um conflito agrário na região
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma criança de apenas nove anos foi assassinada na última quinta-feira (10) na frente dos pais, Geovane da Silva Santos, pai do menino, é presidente da associação dos agricultores familiares do local. A família estava em casa no momento em que um grupo de pessoas encapuzadas e armadas invadiram a residência por voltas das 21h, de quinta-feira.O crime aconteceu em Engenho Roncadorzinho, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A polícia suspeita que a motivação do atentado se deu por um conflito agrário na região.
O menino estava escondido debaixo da cama, após atingirem o agricultor, os homens encontraram a criança e fizeram os disparos. Pai e filho foram levados até o Hospital Municipal de Barreiros, o agricultor foi atingido de raspão no ombro, mas a criança, não resistiu e morreu. O caso segue em investigação.
A Comissão Pastoral da Terra (CPT) e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (FETAPE). Declarou em nota que os atentados na comunidade já vem acontecendo nos últimos anos, os órgãos fizeram denúncias, mas continuam sofrendo ameaças. “Os casos de violência contra a comunidade vêm sendo denunciados pela FETAPE e pela CPT há vários meses, sem que medidas efetivas sejam tomadas por parte do Estado para solucionar a tensão e a violência no local” Diz nota.
A ocupação do Engenho
Muitas famílias estão nesta comunidade, no Engenho Roncadorzinho devido falência das usinas, onde trabalhavam ou eram credoras, segundo o portal Diário de Pernambuco as pessoas estavam ali, mas nunca receberam as devidas indenizações, segundo os agricultores. A comunidade existe há 40 anos e abriga cerca de 400 trabalhadores rurais posseiros, sendo 150 crianças.
O Engenho foi propriedade da Usina Central Barreiros, atualmente uma “massa falida” sob administração do Poder Judiciário, que o arrendou. A “massa falida” é o acervo de bens e direitos do falido, compreendendo, assim, o ativo (bens e créditos) e o passivo (débito) do falido, dessa forma ele pode ser administrado e representado pelo administrador judicial.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.