'Guru' de Bolsonaro, Olavo de Carvalho morre aos 74 anos nos Estados Unidos

Presidente lamentou morte do escritor
| 25/01/2022
- 10:54
Olavo de Carvalho morreu nos Estados Unidos
Olavo de Carvalho morreu nos Estados Unidos, onde mora - Reprodução

Morreu na noite desta segunda-feira (24) o escritor , aos 74 anos, nos Estados Unidos. A informação foi publicada no perfil oficial do pensador, que é guru do presidente Jair Bolsonaro (PL) e referência para a direita brasileira.

“Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado”, diz a nota.

A causa da morte não foi divulgada. Olavo deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

Ano passado, Olavo de Carvalho já havia sido internado em São Paulo por duas vezes. A primeira foi por conta de crise de angina e a segunda por insuficiência cardíaca e renal aguda, além de infecção sistêmica.

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho nasceu em 1947, em Campinas, no interior de São Paulo. Como escritor, publicou mais de 30 obras, entre livros e ensaios, e é considerado um dos grandes expoentes do conservadorismo no Brasil.

“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, escreveu o presidente nas redes sociais.

 

Veja também

Quanto à primeira dose, 177.857.222 pessoas (ou 82,8% da população do País) tomaram a vacina

Últimas notícias