Pular para o conteúdo
Brasil

Brasil recebe primeiro lote de vacinas contra covid-19 para crianças

Remessa chegou de madrugada ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas
Arquivo -
Vacinação contra a covid-19 pode acontecer nos próximos dias
Vacinação contra a covid-19 pode acontecer nos próximos dias
Chegaram ao Brasil, às 4h45 desta quinta-feira (13), as primeiras vacinas contra covid-19 destinadas a crianças de 5 a 11 anos. Remessa com 1,2 milhão de doses do imunizante da foi descarregada no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (São Paulo).
 
O lote será distribuído a estados e municípios para iniciar a aplicação. A previsão é que o Brasil receba em janeiro um total de 4,3 milhões de doses da vacina. A remessa é a primeira de três que serão enviadas ao país.
 
Segundo o Ministério da Saúde, durante o primeiro trimestre devem chegar ao Brasil quase 20 milhões de doses pediátricas, destinadas ao público-alvo de 20,5 milhões de crianças. Em fevereiro, a previsão é que sejam entregues mais 7,2 milhões, e em março, 8,4 milhões.
 
Na semana passada, o ministério anunciou a inclusão dos imunizantes pediátricos no plano de operacionalização do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
 
Segundo a pasta, a criança deve ir aos postos de vacinação acompanhada dos pais ou responsáveis ou levar uma autorização por escrito. O esquema vacinal será de duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações.
 
A distribuição será feita na seguinte proporção (confira o percentual da população de 5 a 11 anos por estado):
 
Região Centro-Oeste (8,17%)
 
  • Distrito Federal – 1,30%
  • Goiás – 3,55%
  • Mato Grosso do Sul – 1,47%
  • Mato Grosso – 1,85%

Região Sudeste (39,18%)

  • Espírito Santo – 1,93%
  • Minas Gerais – 9,02%
  • Rio de Janeiro – 7,49%
  • São Paulo – 20,73%

Região Sul (13,17%)

Região (28,43%)

  • Alagoas – 1,77%
  • Bahia – 7,07%
  • Ceará – 4,42%
  • Maranhão – 4,02%
  • Paraíba – 1,89%
  • Pernambuco – 4,80%
  • Piauí – 1,62%
  • Rio Grande do Norte – 1,67%
  • Sergipe – 1,17%

Região Norte (11,05%)

  • Acre – 0,57%
  • Amazonas – 2,77%
  • Amapá – 0,55%
  • Pará – 4,99%
  • Rondônia – 0,93%
  • Roraima – 0,38%
  • Tocantins – 0,86%

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fernanda Montenegro será celebrada em documentário exclusivo com estreia prevista para 2026

VÍDEO: Pai de jogador é flagrado agredindo árbitro em partida de futsal em Dourados

Churchill e o Champagne: Uma história de 42 mil garrafas e um ritual de poder

Real perde pênalti no fim e só empata com Al-Hilal na estreia da Copa do Mundo de Clubes

Notícias mais lidas agora

Delação ‘congelada’ amplia prazo para investigação sobre esquema de corrupção de Claudinho Serra

secretários israel

Na Jordânia, secretários de MS ainda estão em área de conflito: ‘Soou sirene agora há pouco’

TAJ Condomínio Resort chega a Campo Grande para redefinir o alto padrão

Suzano abre vagas para operador, soldador e analista em MS

Últimas Notícias

Polícia

Seis são presos em operação contra o tráfico de drogas no interior de MS

Presos são suspeitos de integrarem uma organização criminosa voltada à comercialização local de drogas

Conteúdo de Marca

Como Baixar Áudio de Vídeos do TikTok: Guia Completo

O TikTok é uma das plataformas mais envolventes do mundo, onde milhões de usuários compartilham vídeos curtos com criatividade, humor e trilhas sonoras cativantes. Mas e quando você encontra um áudio que quer salvar? Seja uma narração engraçada, um som viral ou uma música de fundo, é totalmente possível baixar áudio de vídeos do TikTok … Continued

Esportes

Naviraiense brilha com goleada sobre o União; São Gabriel empata com Coxim e segue líder

A quarta-feira (18) teve a movimentação de duas partidas pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20. O Naviraiense se destacou ao golear fora de casa, enquanto São Gabriel e Coxim empataram em um confronto equilibrado

Trânsito

Carreta carregada com farelo de milho é atingida por incêndio na BR-163

O motorista conseguiu sair ileso do veículo