Bolsonaro diz que torce pela paz na Ucrânia
O candidato à reeleição à Presidência da República pelo PL, Jair Bolsonaro, disse hoje (16) que torce pela paz e que o Brasil “tudo fará” para alcançar esse objetivo na Ucrânia. O país europeu vive um conflito armado desde que foi invadido pela Rússia, em fevereiro deste ano. “Por que nós chegamos até aqui? Vocês, […]
Agência Brasil –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato à reeleição à Presidência da República pelo PL, Jair Bolsonaro, disse hoje (16) que torce pela paz e que o Brasil “tudo fará” para alcançar esse objetivo na Ucrânia. O país europeu vive um conflito armado desde que foi invadido pela Rússia, em fevereiro deste ano.
“Por que nós chegamos até aqui? Vocês, em grande parte, pelo país de origem, um país pacífico, um país também produtor rural, que na bandeira de lá impera as mesmas cores da bandeira daqui. Somos irmãos, queremos o bem um do outro, torcemos pela paz. E o Brasil tudo fará, como vem fazendo, para que essa paz seja alcançada”, disse.
Bolsonaro esteve em Prudentópolis, no interior do Paraná, onde participou de um comício com candidatos locais. O município tem a maior comunidade de imigrantes e descendentes de ucranianos no Brasil.
Antes do evento, o candidato fez um passeio de moto pela cidade e cumprimentou apoiadores.
No início da noite, em Londrina, Bolsonaro participou de um comício, ao lado de candidatos e lideranças políticas. Ele exaltou as qualidades do país e afirmou que “só falta para [o Brasil] dar certo o povo fazer boas escolhas”.
“Somos um povo que tem fé. Vamos vencendo os obstáculos, vamos vencendo a pandemia. Atendemos os mais humildes com auxílio emergencial. Hoje o Brasil é o país que cai a taxa de desemprego, que vai entrar em deflação. Somos um país próspero em tudo, que garante a segurança alimentar de mais de 1 bilhão de pessoas no mundo, graças ao agronegócio. O agro é a locomotiva da nossa economia”, disse Bolsonaro.
O presidente frisou os valores éticos e morais que norteiam sua campanha. “Hoje o Brasil é um país laico, mas o seu presidente é cristão. Hoje temos um presidente que não aceita a ideologia de gênero para os nossos filhos, que não aceita discutir legalização das drogas, que diz não ao aborto, que defende a propriedade privada”.
Ao final do discurso, o presidente antecipou que viajará à Inglaterra, para participar das homenagens póstumas à rainha Elizabeth, e que de lá irá direto para Nova York, onde falará na abertura dos trabalhos da Organização das Nações Unidas (ONU): “Será um pronunciamento voltado para o nosso Brasil, mostrando a nossa potencialidade e o que representamos para o mundo”.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
Últimas Notícias
‘Me olho no espelho e não me reconheço’, diz vítima de dentista famosa que deixou mulher com boca torta
Mulher pagou R$ 10 mil pelo procedimento
Tempo nublado em MS pode frustrar observação do último espetáculo de meteoros do ano
Chuva de meteoros Geminídeas atinge o ápice na noite de sábado
Homem é encontrado morto dentro de lanchonete em Dourados
Caso é investigado pela polícia como morte a esclarecer
Último dia para renegociar dívidas pela campanha Nome Limpo em Campo Grande
A concessionária de energia renegocia dívidas com descontos de até 80% e parcelamento em 36 vezes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.